James Blake: “Assume Form”

/ Por: Cleber Facchi 18/01/2019

Andre 3000 (OutKast), Travis Scott, a cantora Rosalía, Moses Sumney e o “protegido” Metro Boomin, esses são alguns dos artistas convidados a integrar o mais novo álbum de estúdio do cantor, compositor e produtor britânico James Blake. Intitulado Assume Form (2019), o registro de 12 faixas é o primeiro trabalho de inéditas do músico inglês desde o extenso The Colour In Anything — 19º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2016 —, obra em que colaborou com Bon Iver e decidiu provar de novas possibilidades.

Em Assume Form, Blake traz de volta uma série de conceitos originalmente testados no álbum Overgrown (2013), como as rimas e interferências minuciosas que transportam o R&B produzido pelo músico inglês para um novo território. Entre as canções que recheiam o disco, a delicada Don’t Miss It, música entregue ao público em maio do último ano e uma das canções mais sensíveis da obra. Há poucos meses, o produtor também havia colaborado com o convidado André 3000 em duas faixas inéditas, Me & My (To Bury Your Parents) e Look Ma No Hands.


Assume Form

01 Assume Form
02 Mile High (ft. Travis Scott and Metro Boomin)
03 Tell Them (ft. Moses Sumney & Metro Boomin)
04 Into the Red
05 Barefoot in the Park (ft. Rosalía)
06 Can’t Believe the Way We Flow
07 Are You in Love?
08 Where’s the Catch? (ft. André 3000)
09 I’ll Come Too
10 Power On
11 Don’t Miss It
12 Lullaby for My Insomniac


James Blake – Assume Form

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.