James Blake: “Life Is Not The Same”

/ Por: Cleber Facchi 23/08/2021

Como anunciado em meados de julho, James Blake reserva para o mês de setembro a chegada de um novo trabalho de estúdio. Intitulado Friends That Break Your Heart (2021), o registro é o primeiro grande lançamento do artista inglês desde o material apresentado no confessional Assume Form – 19º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2019 –, de onde vieram músicas como I’ll Come Too, Power On e Don’t Miss It. Como preparativo para a chegada do álbum, o produtor revelou ao público a inédita Say What You Will, uma das 12 composições que recheiam o disco.

Dando sequência ao processo de divulgação do trabalho, Blake está de volta com mais uma composição inédita. Em Life Is Not The Same, o cantor, compositor e produtor britânico reflete sobre a distância longe da namorada, a atriz Jameela Jamil. “A vida não é a mesma / Se estivermos a milhas de distância“, confessa. Embora assuma a construção dos versos e parte da produção do material, com a nova faixa, o músico decidiu estreitar a relação com outros colaboradores, caso de Joji e a dupla Take a Daytrip, responsáveis por grande parte das canções apresentadas por Lil Nas X.

Friends That Break Your Heart (2021) será lançado em 10/9 via Republic / Polydor.


James Blake – Life Is Not The Same

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.