James Blake: “My Willing Heart” (VÍDEO)

 

Livre dos experimentos e da eletrônica torta explorada no primeiro registro de estúdio, em 2013, com o lançamento de Overgrown, James Blake abraçou de vez a relação com o soul/R&B. Do canto melancólico que cresce em músicas como Retrograde e Life Round Here ao uso delicado das batidas e vozes, cada faixa do segundo álbum de inéditas do cantor e produtor britânico confirma a busca por um som descomplicado, acessível aos mais variados públicos, preferência que se reforça com o terceiro e mais recente trabalho do produtor, o extenso The Colour in Anything (2016, 1-800 Dinosaur / Polydor).

Produzido em um intervalo de dois anos, entre 2014 e 2016, o registro de 17 faixas e quase 80 minutos de duração chega até o público como o trabalho mais sensível, maduro e intimista de Blake. A cada curva do trabalho, um novo lamento solitário. Versos que mergulham em conflitos sentimentais (Love Me in Whatever Way), declarações de amor (Always) e tormentos (My Willing Heart) que confirmam a versatilidade do jovem artista – possivelmente o maior soulman britânico da presente década. Leia o texto completo.

 

Parte do ótimo The Colour in Anything – 19º lugar na nossa lista dos 50 Melhores Discos Internacionais de 2016 –, My Willing Heart é o novo clipe de James Blake. Estrelado pela atriz Natalie Portman, o vídeo conta com a direção de Anna Rose Holmer.

 

James Blake – My Willing Heart