James Blake: “Overgrown”

/ Por: Cleber Facchi 11/04/2013

James Blake

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James Blake pulou do ambiente limitador do primeiro disco para transformar Overgrown em um caminho seguro para alcançar o grande público. Sustentado em cima de passagens pelo Pós-Dubstep (marca dos primeiros EPs/Singles) e a melancolia do R&B robótico que vem desenvolvendo desde o último álbum, o produtor inglês chega ao segundo disco esbanjando maturidade e uma soma invejável de boas composições. Grande exemplar de tudo o que alimenta o disco se concentra logo na faixa de abertura do álbum, uma autointitulada composição que reflete todas as transformações recentes de Blake. Não por acaso é justamente ela a escolhida para se transformar no mais novo clipe do músico, o terceiro desde Retrograde e se levarmos em conta o estranho Vouyer. Dirigido pelo cada vez mais requisitado Nabil Elderkin (que já trabalhou com Foals e The Weeknd), o registro acompanha um passeio noturno do britânico enquanto algumas sobras (do passado?) o perseguem.

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James Blake – Overgrown

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.