James Vincent McMorrow: “Gold”

James Vincent McMorrow

.

James Vincent McMorrow segue firme no que parece ser o grande objetivo de sua carreira: fazer o ouvinte sofrer. Depois de passear pela melancolia em Cavalier e Red Dust, duas das composições mais tristes do último ano, em Gold o cantor e compositor até autoriza um rápido respiro para o ouvinte, mas logo mergulha em depressão. Cruzando de forma atenta o Folk com o R&B da década de 1970, o norte-americano acaba raspando de forma inevitável na obra de Bon Iver e Lambchop, o que não quer dizer que isso tira dele a própria identidade.

Menos arrastada e até dinâmica em relação aos lançamentos anteriores do cantor, a nova faixa usa da composição crescente como uma forma de hipnotizar o público. São atos pontuais, guitarras que surgem e desaparecem com leveza, além das vocalizações marcadas pelo falsete. Um conjunto de elementos sorumbáticos que alicerçam toda a construção de Post Tropical (2014), mais novo registro em estúdio do músico e uma verdadeira coleção de faixas pontuadas pela dor.

.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/125721935″ params=”color=00bdff&auto_play=false&show_artwork=true” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

James Vincent McMorrow – Gold