Jamie XX: “Boiler Room”

Jamie XX

.

Com apresentações ao vivo quase sempre limitadas aos clubes ingleses e nova-iorquinos, além de outras performances restritas, “caçar” os registros de Jamie XX pelo Youtube é uma alternativa para quem acompanha o trabalho do produtor fora dos limites sombrios do The XX. Queridinho do projeto Boiler Room, Jamie aparece agora em mais um registro ao vivo em que confirma a boa fase dentro de seus inventos autorais. Exatos 54 minutos e 54 segundos de ambientações pela eletrônica inglesa, passagens pela música negra e, claro, uma série de experimentos sutis, típicos da carreira solo do artista.

Na performance gravada em um terraço londrino, o britânico entrega ao ouvinte um repertório abastecido por grande suas maiores inspirações, reservando ainda uma série de inventos próprios – a serem entregues oficialmente em um registro de estúdio próximo, o primeiro trabalho solo de sua carreira. Além do novo álbum do The XX (já em andamento), nos últimos meses Jamie presenteou o público com três ótimas criações, sendo All Under One Roof Raving a mais recente (e assertiva) delas.

.

Jamie XX – Boiler Room Londres

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.