Jamie XX: “I Know There’s Gonna Be (Good Times)” [ft. Young Thug & Popcaan]

.

Coexist, segundo álbum do The XX, talvez nem estivesse nos planos do trio britânico quando Jamie Smith lançou a primeira música em carreira solo. Durante uma rápida entrevista à rádio inglesa XFM, em setembro de 2010, o jovem produtor não apenas revelava ao público o autoral single Far Nearer, como ainda sussurrava de forma tímida e claramente indecisa o nome escolhido para esse novo projeto: Jamie XX. Seis anos mais tarde, a timidez do músico londrino permanece evidente em cada ato, canto ou sample reciclado no interior de In Colour (2015, XL / Young Turks), todavia, o mesmo não pode ser dito sobre a suposta indecisão do artista.

Do ritmo crescente que abre o trabalho na faixa Gosh, seguindo pelo cruzamento de ritmos que vai do Pós-Dubstep (Hold Tight) ao Hip-Hop (I Know There’s Gonna Be Good Times), passando pelo minimalismo de Girl, já conhecida faixa de encerramento do disco, o britânico sabe exatamente onde quer chegar. Confortável e rodeado por colaboradores de longa data – entre eles o produtor Kieran Hebden (Four Tet) e os parceiros do The XX, Romy Madley Croft e Oliver Sim -, Smith revela em essência o universo de referências coloridas que há tempos ocupa sua mente. Leia o texto completo.

Dirigido por Rollo Jackson, I Know There’s Gonna Be (Good Times) é o novo clipe de Jamie XX. Produzida em parceria com Young Thug e Popcaan, a canção mostra a dupla em diferentes ambientações e cenários urbanos, focando eventualmente nas apresentações ao vivo do produtor britânico.

.

Jamie XX – I Know There’s Gonna Be (Good Times) [ft. Young Thug & Popcaan]