Jamie xx: “Idontknow” (VÍDEO)


Conhecido pela obra como integrante do The xx, com quem deu vida a uma sequência de obras importantíssimas para a cena inglesa, Jamie xx aproveitou o intervalo entre um registro de outro da banda, completa por Romy Madley Croft e Oliver Sim, para dar vida ao primeiro álbum em carreira solo. Intitulado In Colour – 4º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2015 –, o trabalho vai do R&B ao 2-step em uma linguagem marcada pela força das batidas, estímulo para algumas das principais faixas do disco, como Gosh e a colaborativa Loud Places.

Cinco anos após o lançamento do álbum, Jamie xx está de volta com mais uma criação inédita: Idontknow. Misto de sequência e fina desconstrução do material entregue no disco anterior, a nova faixa mostra a capacidade do produtor em transitar por entre ritmos de forma sempre referencial, dialogando com diferentes campos da eletrônica inglesa. São pouco mais de cinco minutos em que o artista londrino vai das raves dos anos 1990 ao pós-dubstep dos anos 2000, conceito anteriormente testado em All Under One Roof Raving e demais criações que precedem a chegada de In Colour.




Jamie xx – Idontknow

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.