Jazmine Sullivan: “Girl Like Me” (Feat. H.E.R.)


Depois de muita expectativa e um longo período de espera, Jazmine Sullivan anuncia para esta sexta-feira (8) a chegada do quarto álbum de estúdio da carreira. Intitulado Heaux Tales (2021), o registro é o primeiro grande lançamento da cantora e compositora norte-americana desde o material entregue no elogiado Reality Show (2015). Nas últimas semanas, a artista revelou ao público uma série de composições que integram o disco, caso da melancólica Pick Up Your Feelings e Lost One, essa última, marcada pelo minimalismo dos arranjos e temas que evocam Solange e Frank Ocean.

Mesmo perto de lançar o disco, Sullivan decidiu presentear o público com mais uma criação inédita: Girl Like Me. Completa pela presença da cantora e compositora californiana H.E.R., a nova faixa segue exatamente de onde a artista parou em Lost One, revelando uma canção que se esquiva do uso da batida para fazer da voz o principal componente criativo. Instantes em que a dupla se reveza em uma delicada sobreposição conceitual, estrutura que se completa pela produção do nigeriano Bongo (Kanye West, Teyana Taylor), com suas camadas de ruídos e ambientações minimalistas.

Heaux Tales (2021) será lançado em 8/1 via RCA.


Jazmine Sullivan – Girl Like Me (Feat. H.E.R.)

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.