Jazmine Sullivan: “Pick Up Your Feelings”


Será que teremos disco novo em breve? Cinco anos após o lançamento de Reality Show (2015), Jazmine Sullivan tem se mostrado bastante ativa nos últimos meses. Primeiro, a cantora e compositora norte-americana deu vida à inédita Lost One, composição que não apenas preserva o refinamento e maturidade do material entregue no álbum anterior, como dialoga com a obra de contemporâneos como Frank Ocean e Solange. Agora, a arista original de Pensilvânia, Filadélfia, decidiu investir em uma sonoridade mais acessível, estímulo para a recém-lançada Pick Up Your Feelings.

Naturalmente íntima dos primeiros registros autorais da cantora, os ótimos Fearless (2008) e Love Me Back (2010), a faixa traz de volta a essência do soul produzido no início da década passada, lembrando um encontro entre Alabama Shakes e Emily King. São pouco menos de quatro minutos em que Sullivan se entrega por completo, cuidado que vai do tom libertador dos versos – “Então não se esqueça de vir e pegar seus sentimentos / E não deixe pedaços / Enquanto estou limpando” –, ao uso das vozes e arranjos que embalam a experiência do ouvinte até o último segundo da faixa.



Jazmine Sullivan – Pick Up Your Feelings

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.