Jeff Rosenstock: “Melba” (VÍDEO)

 

Com o lançamento de WORRY., em meados de 2016, Jeff Rosenstock conseguiu refinar, ainda que de forma anárquica, toda a crueza dos arranjos, guitarras e versos que vinha explorando desde a estreia com o caseiro I Look Like Shit (2012). Composições ancoradas em diferentes fases do rock norte-americano, como se passado e presente se encontrassem em um território de pequenas incertezas, estrutura que volta a se repetir em cada uma das dez faixas que abastecem o maduro POST- (2018, Quote Unquote / Polyvinyl).

Quarto e mais recente álbum do guitarrista norte-americano em carreira solo, o trabalho inaugurado pela crescente USA resume na força da extensa composição a base para todo o restante da obra. São pouco mais de sete minutos em que Rosenstock muda de direção a todo momento, colidindo décadas de referências em uma arquitetura propositadamente instável. Instante em que o músico vai do punk nova-iorquino ao coro de vozes femininas, emulando um grupo de líderes de torcida frenéticas. Leia o texto completo.

Com direção dividida entre Ben Epstein e David Combs, Melba é o mais novo clipe do cantor e compositor norte-americano Jeff Rosenstock. A canção faz parte do ótimo POST-, um dos grandes lançamentos de 2018.

Jeff Rosenstock – Melba