Jehnny Beth: “I’m The Man”


Como vocalista e principal articuladora do Savages, Jehnny Beth trabalhou na produção dos excelentes Silence Yourself (2013) e Adore Life (2016), obras que sintetizam a crueza e profunda entrega de cada realizadora envolvida com a banda. Entretanto, é longe do quarteto de pós-punk que a artista britânica revela seu lado mais experimental, dialogando com diferentes campos da música, como na atmosférica colaboração com Johnny Hostile, ou no breve encontro com Damon Albarn, em We Got The Power, uma das principais faixas apresentadas pelo Gorillaz no mediano Humanz (2017).

Convidada a participar da trilha sonora do seriado Peaky Blinders, por onde já passaram nomes como Iggy Pop, PJ Harvey e Snoop Dogg, Beth revelou ao público a inédita I’m The Man. Meio termo entre as canções apresentadas pelo Savages e os trabalhos lançados pela artista de forma paralela, a faixa parece jogar com os instantes, colidindo ruídos e versos rápidos de forma sempre intensa. Difícil não lembrar do som produzido por Kim Gordon no ainda recente No Home Record (2019), efeito direto da crueza na composição dos versos e uso raivoso das guitarras que invadem a música.


Jehnny Beth – I’m The Man

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.