Jessie Ware: “Midnight”

 

Três anos após o lançamento de Tough Love (2014), Jessie Ware está de volta com uma composição inédita. Trata-se de Midnight, faixa marcada pelo completo romantismo da artista – “Baby, eu te amo / Baby, eu preciso de você” –, e um fino desejo em replicar a boa fase do R&B/Soul no começo dos anos 1990. Um cuidado que se reflete no coro de vozes que cercam a artista do primeiro ao último instante, lembrando a parceria entre Mariah Carey e o grupo Boyz II Men no clássico Daydream (1995).

Passagem direta para o terceiro álbum de inéditas da cantora, Midnight traz de volta grande parte da atmosfera que marca o debute da cantora em Devotion, registro entregue ao público em meados de 2012. Em entrevista à The Fader, Ware citou a forte influência e recente obsessão pelos trabalhos de artistas como Solange, Childish Gambino e Christine and the Queens, além, claro, de adiantar uma série de informações sobre o novo trabalho de estúdio.

 

Jessie Ware – Midnight

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.