Joel Ford: “Breathe” (feat. Ejecta)

.

Personagem ativo em uma variedade de projetos e bandas norte-americanas, Joel Ford pouco investe na produção de trabalhos assinados individualmente. Passados alguns meses desde que apresentou a última composição em carreira solo, a intensa Connection To, Ford (finalmente) está de volta com um novo e assertivo lançamento autoral: Breath.

Ao lado da parceira Leanne Macomber, com quem lançou disco no último ano pelo Ejecta, o produtor regressa ao mesmo ambiente do single anterior, lidando com o descontrole das batidas e arranjos eletrônicos. Posicionada em algum lugar entre os anos 1980 e a década de 1990, a faixa de seis minutos parece apontar para todas as direções, forçando a voz de Macomber. Com lançamento pelo selo Driftless Recordings, a música é parte de Fugitive, registro solo de Ford que chega em 2015.

.

Joel Ford – Breathe (feat. Ejecta)

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.