John Carpenter: “Distant Dream”

Categories Singles

.

Durante toda a carreira como cineasta, John Carpenter sempre manteve um forte interesse pela música. Responsável por uma série de trilhas sonoras icônicas para o cinema dos anos 1970 e 1980, caso de Halloween (1978) e Escape from New York (1981), o diretor de clássicos como The Thing (1982) e Big Trouble in Little China (1986) lançou em 2015 o primeiro trabalho “em carreira solo”. Trata-se do sombrio Lost Themes, obra que ganha uma continuação pelo selo Sacred Bones.

Batizado Lost Themes II (2016), o novo álbum parece seguir a mesma proposta de Carpenter no trabalho anterior. Uma colisão de sintetizadores, guitarras climáticas e temas instrumentais que poderiam alimentar qualquer registro cinematográfico do artista. Escolhida para apresentar o novo registro – que conta com 11 faixas inéditas -, Distant Dream mostra uma sonoridade ainda mais acelerada e perturbadora em relação ao último projeto de Carpenter.

Lost Themes II (2016) será lançado no dia 15/04 pelo selo Sacred Bones.

.

John Carpenter – Distant Dream

Veja também:

Criador do Miojo Indie, trabalhou como coordenador de Mídias Sociais na Editora Abril, editor de entretenimento e cultura no Huffington Post e hoje é editor de conteúdo no Itaú. Apaixonado por GIFs de gatinhos, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil como presente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *