Jonathan Tadeu: “Deus Sempre Mata Os Saudosistas Primeiro” (VÍDEO)

 

Em meio ao ambiente denso e melancólico de Queda Livre (2016), segundo registro em carreira solo do mineiro Jonathan Tadeu, o minimalismo eletrônico de Sorriso Besta parecia surgir como uma fuga conceitual do som produzido pelo artista desde o debut Casa Vazia (2015). Uma lenta sobreposição de batidas e melodias sintéticas, delicado pano de fundo para a poesia sensível, sempre intimista e particular assinada pelo artista de Belo Horizonte. Isolada, uma curva instrumental que cresce de forma a ocupar o terceiro e mais recente álbum do músico, Filho do Meio (2017, Geração Perdida).

Precioso exercício criativo, o trabalho finalizado em poucos meses reforça a comunicação e forte relação de proximidade entre Tadeu e o parceiro de produção do disco, o músico João Carvalho (El Toro FuerteSentidorRio Sem Nome). Em um intervalo de apenas 26 minutos, tempo de duração da obra, lembranças recentes e reflexões sobre o cotidiano do próprio artista delicadamente dançam na cabeça do ouvinte. Um som doce, leve, como um breve respiro dentro da presente fase na carreira do cantor mineiro. Leia o texto completo.

Lançado em abril deste ano, Filho do Meio (2017), novo álbum do cantor e compositor mineiro Jonathan Tadeu, acaba de ter mais um clipe lançado. A canção escolhida foi Deus Sempre Mata Os Saudosistas Primeiro, trabalho que conta com imagens filmadas pelo conterrâneo Fernando Motta.

Jonathan Tadeu – Deus Sempre Mata Os Saudosistas Primeiro

Veja também:


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to friend