Jorja Smith: “Be Honest” (Feat. Burna Boy)

/ Por: Cleber Facchi 20/08/2019

Para a produção do primeiro álbum de estúdio da carreira, a cantora e compositora britânica Jorja Smith decidiu investir na composição de um material atmosférico e contido, utilizando de elementos do trip-hop como um complemento ao R&B tradicional. O resultado desse profundo comprometimento estético ecoa com naturalidade nas canções de Lost & Found — 30º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2018 —, trabalho que revelou ao público músicas como Blue Lights, Teenage Fantasy e Don’t Watch Me Cry, todas centradas em desilusões amorosas e conflitos recentes da artista inglesa.

Interessante perceber na recém-lançada Be Honest, mais recente single de Smith, uma parcial fuga desse mesmo direcionamento criativo. Do uso da voz à base da canção, naturalmente calcada em elementos do trap e pop latino, evidente é o desejo da cantora em provar de novas possibilidades, lembrando parte do material apresentado por Rihanna durante o lançamento do elogiado ANTI (2016). O destaque acaba ficando por conta da breve interferência de Burna Boy, parceiro de Smith na segunda metade da música. Para o clipe da composição, a artista britânica contou com a direção de Amber Grace Johnson e fotografia cuidadosa de Alexandre Jamin.


Jorja Smith – Be Honest (Feat. Burna Boy)

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.