Jorja Smith: “Gone”

/ Por: Cleber Facchi 20/04/2021

Be Right Back (2021), esse é o título do novo EP de Jorja Smith. São oito composições em que a artista inglesa deve ampliar tudo aquilo que foi apresentado durante o lançamento de Lost & Found – 30º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2018 –, primeiro álbum de estúdio da cantora. Exemplo disso acontece na recém-lançada Gone, música escolhida para anunciar a chegada do registro e um claro exercício de profunda entrega sentimental de Smith, proposta que embala com naturalidade as criações da compositora britânica desde os primeiros registros autorais.

Eu amo que essa música, bem, qualquer uma das minhas músicas, na verdade, será interpretada de maneira diferente, dependendo das experiências das pessoas que estão ouvindo. Nessa sou apenas eu perguntando por que as pessoas têm que ser arrancadas de nós”, comentou no texto de apresentação da faixa. Entre as canções que recheiam o trabalho, músicas como a já conhecida Addicted. Entregue ao público no início de março, a composição reflete a busca de Smith por novas possibilidades criativas, proposta que vai do uso das vozes ao tratamento dado aos arranjos


Be Right Back

01 Addicted
02 Gone
03 Bussdown (Feat. Shaybo)
04 Time
05 Home
06 Burn
07 Digging
08 Weekend

Be Right Back (2021) será lançado em 14/5 via FAMM.


Jorja Smith – Gone

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.