Josyara: “Você Que Perguntou” / “Nanã” (VÍDEO)



A dualidade explícita no título de Mansa Fúria (2018, Pomelo) diz muito sobre a direção e pequenas variações rítmicas assumidas no segundo e mais recente álbum de estúdio da baiana Josyara Lélis. Produto das emoções e sentimentos detalhados pela cantora e compositora original de Juazeiro, o sucessor do curioso Uni Versos, lançado em 2012, transporta as ambientações acústicas da musicista para um novo território. São melodias ruidosas, semi-psicodélicas e entalhes eletrônicos que se amarram à poesia metafórica que invade os versos.

Com o próprio corpo como um elemento vivo, mesclado à natureza, Josyara se transforma em solo fértil, deságua em um oceano de emoções profundas e possibilita o crescimento de árvores de sentimentos lascivos, sempre centrados em casos recentes de amor. “Feito um cometa você chegou / E me abraçou com todo ardor / Fez a extinção das coisas más / Levou o mar pro meu sertão … Você surgiu e germinou / As frutas doces despencaram / Feito minhas pernas ao te ver“, canta em Rota de Colisão, síntese da poesia detalhista que serve de sustento ao disco, mostrando o avanço e força da cantora em relação ao material entregue há seis anos. Leia o texto completo.

Filmado em São Paulo e Belém, Você Que Perguntou / Nanã é o mais novo clipe da cantora e compositora baiana Josyara. Com direção de Débora McDowell, o material faz parte do último álbum de estúdio da artista, o ótimo Mansa Fúria – 29º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2018.


Josyara – Você Que Perguntou / Nanã