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Gosto de Julian Casablancas. Autor de uma das apresentações mais debochadas (ou vergonhosas?) do Lollapalooza Brasil 2014, o músico nova-iorquino parece simplesmente não se importar com os comentários da crítica, a herança musical acumulada com o The Strokes e muito menos com o próprio público. Sim, querido fã: Casablancas está pouco se importando com você. Precisa de um exemplo? Ora, que tal os 11 minutos “experimentais” de Human Sadness, a nova criação do cantor ao lado dos também debochados membros do The Voidz.
Mais recente faixa a escapar do novo álbum solo do artista – Tyranny (2013) -, a extensa canção não é nada além de uma provocação do músico. Um resumo quase declarado de como o cantor vai extrair o dinheiro do público falseando ruídos preguiçosos, vocalizações arrastadas e versos que em nada lembram a fase jovem do compositor. Um deboche inteligente que no fim das contas faz valer cada comentário que exalta a “genialidade” ou “perfeição” do novo ato de Casablancas.
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Julian Casablancas + The Voidz – Human Sadness
O que me dá Human Sadness é esse tipo de hate contra ele, resenha bosta e crítica sem fundamento. Só mostra como vocês estão presos ao passado dele e não o entendem nem um pouco. Parabéns, site de bosta o seu.
o comentario acima já era previsto, não?
até onde um rostinho bonito é capaz de arrastas fãs apaixonadas diante de tamanho deboche e falta de respeito de um artista? qualquer pessoa que se interessava pela Musica de Casablancas já pulou fora deste barco há tempos.
Eu não entendo é a necessidade que as pessoas tem de querer que o Julian faça sempre a mesma coisa o tempo todo, sempre comparando tudo o que ele faz aos “velhos tempos com os Strokes”. E daí se ele quer fazer sempre diferente, bom pra ele e pra quem está a fim de novas experiências. Acho que ele quis provocar sim, mas falta de respeito por quê? Só por causa de onze minutos? haha
Na verdade é pq é um “experimental” bem previsível, você percebe nas músicas o interesse e vontade, ou falta, de fazer algo realmente novo dentro daquilo que ele se propunha antes. Como o colega aí falou, quem curtia o som antes (e não somente a pessoa) já pulou fora e parou de dar dinheiro pra ele, que me parece ser o que ele apenas quer no momento.
Eu poderia dizer muita coisa aqui, mas dá preguiça. Aliás, o único motivo de eu sequer me manifestar, é que ignorância é uma coisa que me dá nos nervos. Sobretudo quando vem de um imbecil que se considera crítico de alguma coisa. Gostaria de resumir com: os indiezinhos filhotes de Is This It devem continuar idealizando suas bandinhas ruidosas de garagem e seu rockismo anos 2000. Human Sadness é um monstro de uma música. Não me espanta que o autor deste lamentável post deboche dos comentários extremamente positivos no youtube. Claramente essa música passou reto por seus ouvidos. Nesse monstro de caos e ruídos, ou você cava, ou fica à deriva. Esqueça o rock chiclete do início dos Strokes. Esse é o lado mais obscuro, caótico e estranho do Julian Casablancas, e ele está num ponto da carreira em que não precisa provar nada pra ninguém, portanto sequer tenta domar essas sensações. As pessoas estão chamando de ‘experimental’ porque simplesmente não sabem como classificar. A impaciência de quem por algum motivo acha que ele tem o dever de agradar seus ouvidos limitados é que faz essa pessoa acreditar que ele está debochando dela.
Como diria Oscar Wilde, a única atitude do espectador em relação a arte deve ser a da receptividade. Enquanto você achar que qualquer artista te deve alguma coisa, vai continuar com uma cabecinha minúscula. Aprenda com o que você não consegue entender, ao invés de criticar por ignorância.
Cara, não concordo. Estou ouvido o Tyranny desde o dia 23 e, na minha opinião, foi a melhor coisa que ele podia ter entregue. A antiga fórmula Strokes se mostrava obsoleta desde o Angles, Casablancas está construindo de maneira experimental junto do The Voidz uma nova base musical. Realmente acredito que isso foi uma tentativa ousada(e bem sucedida) de inovação e que seus próximos trabalhos seguiram uma linha semelhante e mais concreta(e se não seguir tudo bem, desde que continue entregando albúns de boa qualidade). E, para terminar este comentário, Human Sadness é sem duvida a obra prima do CD, com 11 minutos extremamente prazerosos onde o ouvinte fica imerso numa mistura de sons e é guiado por um ritmo melâncolico e uma letra conturbada sobre o relacionamente entre Julian e seu pai.
Ahh eu gosto dessa música. Esse album novo que o the voidz lançou tem várias e várias músicas muito boas também.
The voidz é uma banda experimental, ou seja, nada a ver com the Strokes. Quem quer ouvir the voidz pensando que vai ouvir músicas parecidas com as dos Strokes vai quebrar a cara mesmo.