Julien Baker: “Hardline” (VÍDEO)


Em outubro do último ano, Julien Baker anunciou a chegada de um novo álbum de estúdio. Intitulado Little Oblivions (2021), o sucessor de Turn Out the Lights – 44º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2017 –, segundo disco de inéditas da multi-instrumentista estadunidense, deve aportar em um território criativo bem diferente os registros que o antecedem, entre eles, o introdutório Sprained Ankle (2015). Perfeita representação desse novo direcionamento estético pode ser percebido na inédita Hardline, no lançamento da cantora do Tennessee.

Do uso destacado dos sintetizadores, logo na abertura da canção, passando pela força das guitarras e maior presença da bateria, elemento quase imperceptível nos dois primeiros álbuns da cantora, tudo soa como um precioso ponto de renovação na carreira de Baker. É como se a artista ampliasse tudo aquilo que foi apresentado durante o lançamento de Faith Healer, composição escolhida para anunciar o novo disco. Para a divulgação da faixa, a musicista contou ainda com uma belíssima em stop motion que conta com direção de Joe Baughman e produção de Andrew Deselm.

Little Oblivions (2021) será lançado em 26/2 via Matador.


Julien Baker – Hardline

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.