Kacey Musgraves: “Rainbow”


Em um intervalo de poucos anos, Kacey Musgraves foi da jovem apaixonada que sussurrava confissões românticas nas canções de Same Trailer Different Park (2013), primeiro álbum de estúdio, para a rainha do baile conceitualmente detalhada no maduro Pageant Material (2015), segundo trabalho de inéditas da cantora. Um misto de passado e presente, fuga do óbvio e permanente busca por uma nova identidade artística, como se a artista de origem texana fosse do folk-rock explorado em meados da década de 1960/1970 ao country pop produzido no começo dos anos 2000.

Terceiro e mais recente álbum de inéditas de Musgraves, Golden Hour (2018, MCA Nashville) – sequência ao material entregue na coletânea natalina A Very Kacey Christmas (2016) –, talvez seja o trabalho em que todo esse conjunto de referências e preferências poéticas/instrumentais se conectam e crescem com maior naturalidade. Um lento desvendar de ideias e tendências que não apenas preserva a essência romântica detalhado nos dois primeiros discos da cantora, como convida o ouvinte a se perder em um mundo de novas possibilidades. Leia o texto completo.

Vencedora na categoria de Álbum do Ano no Grammy de 2019, Kacey Musgraves aproveitou a boa repercussão em torno do próprio trabalho para apresentar ao público o clipe de Rainbow. Delicada, a canção faz parte do último registro de inéditas da artista, Golden Hour – 3º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2017.


Kacey Musgraves – Rainbow