Kaitlyn Aurelia Smith: “Riparian” (VÍDEO)

Dona de uma extensa discografia, remixes e trilhas sonoras produzidas para diferentes filmes e instalações visuais, Kaitlyn Aurelia Smith está longe de ser encarada como uma novata. Todavia, foi com o lançamento de Euclid (2015), primeiro álbum distribuído por um selo de médio porte — o Western Vinyl —, que o trabalho da musicista de Orcas Island foi oficialmente apresentado ao público. Um registro de temas minimalistas, sempre curioso, estímulo para os dois principais lançamentos da artista nos últimos meses.

Sucessor do elogiado “debut”, Ears (2016, Western Vinyl) nasce como uma clara extensão dos experimentos, melodias e ruídos eletrônicos inicialmente incorporados pela artista. Um emaranhado de pequenas emanações cósmicas que tanto dialogam com os primórdios da ambient music, vide a inaugural First Flight, como elementos extraídos de outros estilos e frentes musicais, caso do dream pop que cresce dentro da sutil Envelop. Leia o texto completo.

Deixada de fora do corte final de Ears, mais recente registro solo de Kaitlyn Aurelia Smith, a delicada Riparian, música que parece ter saído de algum disco da dupla The Knife, foi justamente a escolhida para se transformar no mais novo clipe da musicista. De forma a completar as melodias da artista norte-americana, uma delicada animação produzida por Andrew Benson.

Kaitlyn Aurelia Smith – Riparian

Veja também:


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to friend