Kali Uchis & Rico Nasty: “Aquí Yo Mando”


Os últimos meses foram bastante movimentados para quem acompanha o trabalho de Kali Uchis. Passado o lançamento de Solita, uma das grandes composições do último ano, a cantora e compositora de ascendência colombiana chamou atenção ao colaborar com Kaytranada em 10%, uma das principais músicas de Bubba (2019), último registro de inéditas do produtor canadense. Nada que se compare ao material entregue em To Feel Alive (2020), novo EP de inéditas da artista e casa de uma seleção de canções marcadas pelo acerto, caso de Angel e da própria faixa-título do disco.

Em pleno processo de criação, a cantora está de volta com mais uma criação inédita: Aquí Yo Mando. Dividida entre o canto e a rima, a nova faixa chama a atenção pela interferência direta da rapper Rico Nasty, um dos nomes mais ativos da cena estadunidense nos últimos anos. Instantes em que cada um das colaboradoras transporta para dentro de estúdio parte das próprias referências criativas. O último álbum de estúdio de Uchis é o ótimo Isolation – 4º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2018 –, de onde vieram faixas como After The Storm e Dead To Me.




Kali Uchis & Rico Nasty – Aquí Yo Mando

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.