Kendrick Lamar: “ELEMENT.” (VÍDEO)

 

É fácil perceber a grandeza de To Pimp a Butterfly (2015) quando você tem uma coletânea como Untitled Unmastered (2016) entregue ao público como um simples “registro de sobras”. Clássico imediato, o terceiro álbum de estúdio do rapper Kendrick Lamar continua a reverberar em uma série de obras recentes. Um misto de jazz, soul e Hip-Hop, ponto de partida para a rima política e debates raciais sustentados em músicas como Alright, These Walls e The Blacker the Berry. Da abertura ao fechamento, um registro de impacto, mas que involuntariamente acaba levantando a questão: para onde vamos agora?

A resposta chega como um soco nas canções do quarto e mais recente álbum de estúdio do artista, o intenso DAMN. (2017, Top Dawg / Aftermath / Interscope). Produzido em um intervalo de poucos meses, oposto ao longo período de gestação que deu vida ao material de To Pimp a Butterfly, o presente registro de Lamar traz de volta a mesma flexibilidade dos arranjos, rimas e temas explorados durante a construção dos dois primeiros registros de estúdio do rapper, Section.80 (2011) e Good Kid, M.A.A.D City (2012). Leia o texto completo.

Com direção de Jonas Lindstroem, ELEMENT. é o mais novo clipe do rapper Kendrick Lamar. Nas imagens, uma série de conflitos e fotografias que se movimentam sutilmente, resultando um precioso quadro da comunidade negra dos Estados Unidos.

 

Kendrick Lamar – ELEMENT.