Kindness: “Raise Up”

/ Por: Cleber Facchi 22/08/2019

Adam Bainbridge decidiu não economizar esforços na divulgação de Something Like A War (2019). Para anunciar o terceiro álbum de estúdio do Kindness, a artista inglesa* revelou ao público a excelente Cry Everything, bem-sucedido encontro com Robyn e uma das duas faixas produzidas em parceria com a cantora sueca para o disco. Em seguida, veio a também colaborativa Lost Without, faixa que se abre para a criativa interferência Seinabo Sey. Por fim, a produtora lançou Hard To Believe, parceira com Jazmine Sullivan que reflete parte da atmosfera e sonoridade do registro.

Com previsão de lançamento para o início de setembro, Something Like A War acaba de ter mais uma composição entregue ao público. Em Raise Up, Bainbridge segue a trilha dos últimos trabalhos, revisitando o soul, pop e funk dos anos 1970 em uma estrutura leve e descompromissada, proposta que vem sendo aprimorada pela artista desde a estreia com World, You Need a Change of Mind (2012). Otherness (2014), último álbum de estúdio do Kindness foi lançado há cinco anos. No repertório, faixas assinadas em parceria com Kelela, Blood Orange e um time seleto de colaboradores.

Something Like A War (2019) será lançado em 6/9 via Female Energy.


Kindness – Raise Up

[*] Este artista se define como não binário ou neutro. Pela ausência de uma norma específica na Língua Portuguesa, adotamos pronomes femininos como uma estrutura padrão menos opressiva.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.