King Krule: “Biscuit Town” (VÍDEO)

 

Em um intervalo de apenas cinco anos, Archy Ivan Marshall foi do personagem obscuro que produzia músicas caseiras sob o título de Zoo Kid para um dos artistas mais interessantes da cena inglesa. Oficialmente apresentado ao público durante o lançamento de 6 Feet Beneath the Moon (2013), já como King Krule, o cantor e compositor britânico fez da colagem de rimos – jazz, pós-punk, Hip-Hop e eletrônica –, o principal componente para a formação de uma estranha, ainda que curiosa, identidade musical. Transformação que atinge melhor resultado nas canções do terceiro álbum de inéditas, The Ooz (2017, XL / True Panther Sounds).

Produto direto das inquietações e experimentos acumulados pelo artista desde a produção do antecessor A New Place 2 Drown (2015), trabalho entregue ao público sob o título de Archy Marshall, o registro de 19 faixas e pouco mais de 60 minutos de duração passeia por entre épocas, possibilidades e diferentes estilos musicais sem necessariamente buscar conforto em um conceito específico. Trata-se apenas de uma obra que joga com os instantes, experimental, costurando retalhos instrumentais e poéticos de forma propositadamente torta. Leia o texto completo.

Faixa de abertura do ótimo The Ooz – 15º colocado na nossa lista dos 50 Melhores Discos Internacionais de 2017 –, a climática Biscuit Town foi a canção escolhida para se transformar no mais novo clipe do cantor e compositor britânico King Krule. A direção do vídeo que mostra o músico isolado em uma cidade cenográfica é de CC Wade.

 

King Krule – Biscuit Town