King Krule: “Logos”

/ Por: Cleber Facchi 11/01/2019


Em um intervalo de apenas cinco anos, Archy Ivan Marshall foi do personagem obscuro que produzia músicas caseiras sob o título de Zoo Kid para um dos artistas mais interessantes da cena inglesa. Oficialmente apresentado ao público durante o lançamento de 6 Feet Beneath the Moon (2013), já como King Krule, o cantor e compositor britânico fez da colagem de rimos – jazz, pós-punk, Hip-Hop e eletrônica –, o principal componente para a formação de uma estranha, ainda que curiosa, identidade musical. Transformação que atinge melhor resultado nas canções do terceiro álbum de inéditas, The Ooz (2017, XL / True Panther Sounds).


Produto direto das inquietações e experimentos acumulados pelo artista desde a produção do antecessor A New Place 2 Drown (2015), trabalho entregue ao público sob o título de Archy Marshall, o registro de 19 faixas e pouco mais de 60 minutos de duração passeia por entre épocas, possibilidades e diferentes estilos musicais sem necessariamente buscar conforto em um conceito específico. Trata-se apenas de uma obra que joga com os instantes, experimental, costurando retalhos instrumentais e poéticos de forma propositadamente torta. Leia o texto completo.

Com direção do próprio Archy Ivan Marshall e animações assumidas pelo irmão, Jack, Logos é o mais novo clipe do King Krule. Atmosférica, a canção faz parte do ótimo The Ooz – 15º colocado em nossa lista com os 50 Melhores Discos Internacionais de 2017. Assista:


King Krule – Logos

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.