King Princess: “Pain”


King Princess não para! Poucas semanas após o lançamento de Only Time Makes It Human, música que ainda veio acompanhada de uma série de ótimos remixes, a cantora, compositora e multi-instrumentista norte-americana está de volta com mais uma criação inédita: Pain. Produzida pela própria artista, porém, completa pela participação de Tobias Jesso Jr., Shawn Everett e Dark Waves, a faixa mostra a busca por uma sonoridade cada vez mais acessível, ainda que pontuada por momentos de maior estranheza, como a voz que evoca Caroline Polachek e Rina Sawayama.

No último ano, a artista original da região do Brooklyn, em Nova Iorque, deu vida ao primeiro trabalho de estúdio da carreira, o elogiado Cheap Queen (2019). No repertório, uma seleção de faixas prontas para grudar na cabeça do ouvinte logo em uma primeira audição. É o caso de Ain’t Together, Trust Nobody e You Destroyed My Heart em que a cantora transforma as próprias desilusões em música. Já o lançamento do álbum ficou por conta do selo Zelig Records, de Mark Ronson (Amy Winehouse, Lady Gaga), com quem King Princess segue como principal expoente.



King Princess – Pain

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.