Kristin Kontrol: “Concrete Love”

 

Entre os grandes trabalhos que abasteceram a música pop no último ano, a estreia de Kristin Welchez sob o pseudônimo de Kristin Kontrol talvez seja um dos mais interessantes. Claramente inspirada pelo som produzido nos anos 1980/1990, a musicista, também integrante do Dum Dum Girls, fez de X-Communicate (2016) uma verdadeira seleção de músicas pegajosas, feitas para grudar na cabeça do ouvinte logo em uma primeira audição.

Primeira composição inédita de Kontrol em um intervalo de meses, Concrete Love traz de volta o mesmo som melódico de X-Communicate, porém, de forma ainda mais sensível, confessional. Tecida com extrema delicadeza, a canção se espalha em meio a sintetizadores e batidas contidas, elementos que acabam servindo de alicerce para a voz forte da cantora, do primeiro ao último instante da faixa entregue aos próprios sentimentos.

 

Kristin Kontrol – Concrete Love

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.