Laura Marling: “Held Down”


Em meio a onda de artistas que decidiram adiar o lançamento de seus trabalhos por conta da pandemia de Covid-19, como HAIM, Lady Gaga e The 1975, Laura Marling decidiu seguir o caminho oposto. Originalmente previsto para o segundo semestre, Song For Our Daughter (2020), novo álbum de estúdio da cantora e compositora inglesa será entregue ao público nesta sexta-feira (10). Esse é o primeiro grande lançamento da musicista desde o colaborativo LUMP (2018), parceria com o conterrâneo Mike Lindsay, um dos integrantes da banda de avant-garde/folk londrina Tunng.

Como preparativo para a chegada do trabalho, Marling que acumula um importante acervo de obras, caso de I Speak Because I Can (2010) e o denso Once I Was an Eagle (2013), revela ao público a inédita Held Down. São arranjos e vozes deliciosamente nostálgicas, como um passeio pela obra de veteranas como Joni Mitchell, vide a forte similaridade com as melodias detalhadas no clássico Ladies of the Canyon (1970). O último trabalho da artista inglesa em carreira solo é o elogiado Semper Femina – 40º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2017.


Song For Our Daughter

01 Alexandra
02 Held Down
03 Strange Girl
04 Only The Strong
05 Blow By Blow
06 Song For Our Daughter
07 Fortune
08 The End Of The Affair
09 Hope We Meet Again
10 For You

Song For Our Daughter (2020) será lançado em 10/4 via Partisan/Chrysalis.



Laura Marling – Held Down

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

One thought on “Laura Marling: “Held Down”

Comments are closed.