Leon Bridges: “Beyond”

 

Poucas vezes antes Leon Bridges pareceu tão próximo do grande público quanto em Beyond. Longe do R&B/soul testado no debute Coming Home – 40º colocado na nossa lista dos 50 Melhores Discos Internacionais de 2015 –, o cantor e compositor norte-americano parece investir na produção de um som cada vez mais acessível, pop, conceito reforçado na forma como o músico trabalha arranjos e vozes dentro na nova composição.

Trata-se de uma faixa pensada para grudar na cabeça do ouvinte, conceito reforçado na lenta inserção das batidas, teclados e vozes, porém, escancarado no refrão da música, radiofônico, como um fino exercício do amadurecimento poético de Bridges. A canção faz parte do novo álbum de inéditas do músico, Good Thing, trabalho que recentemente contou com o lançamento de duas ótimas canções do artista, Bet Ain’t Worth The Hand e Bad Bad News.

Good Thing (2018) será lançado no dia 4/5 via Columbia.

 

Leon Bridges – Beyond

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.