Leon Bridges: “Sweeter” (Feat. Terrace Martin)


Nos últimos dias, diferentes artistas têm se mobilizado para transformar a dor e inquietação causada pela morte de George Floyd em arte. É o caso de Leon Bridges. Acompanhado do multi-instrumentista Terrace Martin, o cantor e compositor norte-americano decidiu revelar ao público a inédita Sweeter, música que foi produzida para um futuro lançamento do artista, mas que dialoga de forma sensível com o presente momento. São melodias e versos que buscam confortar o ouvinte, mesmo que de forma melancólica, proposta que há tempos embala as canções assinadas pelo estadunidense.

Fiquei entorpecido por muito tempo, insensível quando se tratava de questões de brutalidade policial. A morte de George Floyd foi a palha que quebrou as costas do camelo para mim. Foi a primeira vez que chorei por um homem que nunca conheci. Eu sou George Floyd, meus irmãos são George Floyd e minhas irmãs são George Floyd“, escreveu Bridgers no emocionante texto de apresentação da faixa. O último álbum de estúdio do artista é o delicado Good Thing (2018), registro passeia por diferentes campos da música negra e revelou canções como Beyond, Shy e Bad Bad News.



Leon Bridges – Sweeter (Feat. Terrace Martin)

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.