Leon Vynehall: “Mothra” / “Ecce! Ego!”


Produtor britânico e um dos nomes mais interessantes da cena inglesa na última década, Leon Vynehall anuncia para o mês de abril a chegada de um novo trabalho de estúdio, Rare, Forever (2021). Com distribuição pelo selo Ninja Tune, o registro de dez faixas é o primeiro grande lançamento do artista desde o material apresentado no atmosférico Nothing Is Still (2018), disco em que decidiu explorar a história dos próprios avós que deixaram o Reino Unido para viver em Nova York. Para o anúncio do álbum, Vynehall revelou ao público duas ótimas composições: Mothra e Ecce! Ego!.

Em Mothra, temos acesso ao lado mais inventivo do produtor. São camadas de sintetizadores, ruídos e ambientações minimalistas que se completam pelo uso calculado das batidas, direcionamento que faz lembrar do som produzido pelo próprio artista em I, Cavallo, lançada há quase dois anos. Já Ecce! Ego!, música de abertura em Rare, Forever, reflete a essência contemplativa de Vynehall. É como se o artista inglês seguisse exatamente de onde parou Nothing Is Still, resgatando a mesma composição atmosférica de músicas como English Oak (Chapter VII) e Envelopes (Chapter VI).


Rare, Forever

01 Ecce! Ego!
02 In>Pin
03 Mothra
04 Alichea Vella Amor
05 Snakeskin ∞ Has-Been
06 Worm (& Closer & Closer)
07 An Exhale
08 Dumbo
09 Farewell! Magnus Gabbro
10 All I See Is You, Velvet Brown

Rare, Forever (2021) será lançado em 30/4 via Ninja Tune



Leon Vynehall – Mothra / Ecce! Ego!

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.