Letuce: “Muralha da China” (VÍDEO)

.

Angústia, medo, raiva e amor. Desde a estreia com Plano de Fuga pra Cima dos Outros e de Mim(2009), elementos fundamentais dentro do cardápio de sentimentos que abastecem a obra da banda carioca Letuce. Em Estilhaça (2015, YB), terceiro álbum de inéditas do projeto comandado por Letícia Novaes e Lucas Vasconcellos, curioso perceber nesse mesmo reaproveitamento de temas, versos fragilizados e fórmulas, o nascimento de uma obra caótica, propositadamente instável e íntima dos conflitos de qualquer (ex-)casal de namorados.

Juntos desde 2007, o casal anunciou a separação em abril de 2013, mais de um ano após o lançamento do ótimo Manja Perene (2012), uma verdadeira colcha de retalhos amorosos e declarações românticas. Ainda que a separação de Novaes e Vasconcellos tenha sido amigável, como a própria dupla fez questão de reforçar em um anúncio publicado no Facebook da banda, difícil passear pelo interior do presente disco sem tropeçar em pequenas farpas sentimentais ou estilhaços que refletem a história de diferentes relacionamentos fracassados. Leia o texto completo.

Com “roteiro e fragmentos de gifcolagem” assinados por Elisa Riemer, Muralha da China é o novo clipe da banda carioca Letuce. A canção é parte do ótimo Estilhaça, terceiro registro de inéditas do grupo e um dos 50 Melhores Discos Nacionais de 2015.

.

Letuce – Muralha da China