Lianne La Havas: “Weird Fishes” (Radiohead Cover)


Pouco a pouco, o novo álbum de Lianne La Havas começa a ganhar forma. Cinco anos após o lançamento de Blood (2015), obra que apresentou o trabalho da cantora e compositora britânica a uma parcela ainda maior do público, a artista decidiu se unir ao produtor Matt Hales (Bat for Lashes, Disclosure) para investir em um novo registro de inéditas. O resultado desse processo está em um disco declaradamente influenciado pelas criações de veteranos como Joni Mitchell, Al Green, Destiny’s Child e, principalmente, pelo brasileiro Milton Nascimento, uma de suas maiores referências.

Dando sequência ao processo de divulgação da obra, que já conta com as ótimas Can’t Fight, Bittersweat e Paper Thin, Havas entrega ao público uma inusitada releitura de Weird Fishes, do Radiohead. Originalmente lançada como parte do cultuado In Rainbows (2007), a canção preserva a essência da versão original, como as pequenas pausas e andamento da bateria, porém, cresce na voz e completa entrega da artista. Pouco menos de seis minutos em que a cantora e o co-produtor Beni Giles parecem brincar com as possibilidades em estúdio, ampliando a composição do grupo inglês.

Lianne La Havas (2020) será lançado em 17/7 via Nonesuch.



Lianne La Havas – Weird Fishes (Radiohead Cover)

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.