Loma: “I Fix My Gaze” / “Don’t Shy Away”


Formado por Jonathan Meiburg, também integrante do Shearwater, e Emily Cross e Dan Duszynski, do Cross Record, o Loma é um trio de Dripping Springs, Texas, que lançou há dois anos um homônimo debute. No repertório, músicas como Joy, Relay Runner e Black Willow em que Cross e Duszynski, na época vindos de um término de relacionamento, exploram os dilemas, conflitos e dores de um casal em processo de separação, estrutura que se reflete não apenas no tratamento dado aos versos, mas também na fina base instrumental marcada pelo completo preciosismo dos arranjos.

Dois anos após o lançamento do trabalho, o trio norte-americano anuncia para o mês de outubro a chegada do sucessor Don’t Shy Away (2020). Para o anúncio do álbum, a banda deu vida à inédita Ocotillo, canção que amplia de forma considerável tudo aquilo que foi entregue no disco anterior. Em seguida, foi a vez da labiríntica Half Silences, canção que trata da voz de Cross como um precioso instrumento. O mesmo cuidado acaba se refletindo na sequência formada por I Fix My Gaze e a faixa-título do registro, dobradinha que evoca o rock atmosférico nomes como Yo La Tento.

Don’t Shy Away (2020) será lançado em 23/10 via Sub Pop.




Loma – I Fix My Gaze / Don’t Shy Away

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.