Lomelda: “Hannah Sun” (VÍDEO)


Semana após semana, Hannah Read, a Lomelda, tem feito de cada nova composição um precioso exercício de entrega sentimental e poética. Primeiro, foi a vez de Wonder, música escolhida para anunciar o novo álbum de inéditas da cantora e compositora norte-americana, Hannah (2020), e uma claro ponto de aprimoramento em relação aos antigos trabalhos da musicista. Em seguida, foi a vez de It’s Infinite, faixa marcada pelo reducionismo dos arranjos, conceito que dialoga com diferentes obras produzidas por nomes como Elliott Smith e The Softies na década de 1990.

Em pleno processo de divulgação do trabalho, que será apresentado ao público no início de setembro, Read está de volta com mais uma composição inédita: Hannah Sun. Faixa mais complexa da artista até aqui, a canção ganha forma em meio a camadas de violões, guitarras e sintetizadores que parecem maiores a cada nova audição. São inserções sutis, porém, sempre detalhistas, como um complemento às vozes duplicadas da cantora, direcionamento que muito se assemelha ao material entregue pelo Big Thief nos excelentes U.F.O.F. (2019 e Two Hands (2019).

Hannah (2020) será lançado em 4/9 via Double Double Whammy.




Lomelda – Hannah Sun

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.