Lorde: “Green Light” (VÍDEO)

 

Quatro anos após o lançamento do primeiro álbum de estúdio, Pure Heroine (2013), a cantora e compositora neo-zelandesa Lorde está de volta com uma nova composição inédita: Green Light. Marcada pela expectativa e entregue ao público em pequenas doses nas últimas semanas, a faixa de quatro minutos indica a busca da jovem artista por um som parcialmente distante do material apresentado nas canções do elogiado debut.

De essência dançante, Green Light se espalha em meio a batidas, sintetizadores e vozes que parecem projetadas para grudar na cabeça do ouvinte. Uma completa fuga do minimalismo explorado em músicas como Royals, Tennis Court e demais composições que apresentaram o som produzido pela cantora. O mesmo conceito dançante acaba se refletindo no clipe da canção, trabalho que conta com a direção de Grant Singer.

Green Light faz parte do novo álbum de Lorde, Melodrama (2017), registro que deve ser apresentado ao público nos próximos meses.

 

Lorde – Green Light

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.