Lucas Santtana: “Só o Som” (VÍDEO)

 

Existem duas formas de ouvir o novo álbum do cantor e compositor baiano Lucas Santtana, Modo Avião (2017, Natura Musical). A primeira delas, segue a fragmentada separação e reprodução isolada de cada faixa. São dez composições inéditas, pouco mais de trinta minutos em que a ambientação eletrônica e orquestral originalmente testada no antecessor Sobre Noites e Dias (2014) ganha novos contornos. Arranjos e movimentos contidos, como uma fina tapeçaria instrumental que envolve e acolhe a poesia intimista do músico.

Entretanto, a real beleza e melhor forma de apreciar o trabalho está no misto de prosa e poesia que caracteriza a formatação original da obra: a de um áudio filme. São pouco mais de 40 minutos em que Santtana tece uma delicada narrativa que aproxima e conecta cada uma das faixas do disco. Uma história contada a partir da captação em 360º dos instrumentos e vozes, transportando o ouvinte para dentro da história de amor, delírio e pequenas reflexões sobre diferentes aspectos da nossa sociedade. Leia o texto completo.

Com imagens captadas em Paris, Berlim, Bruxelas, Bolonha e Amsterdã, Só o Som é o mais novo clipe do cantor e compositor baiano Lucas Santtana. Parte do novo álbum de estúdio do músico, Modo Avião (2017), o vídeo mostra um dos principais passatempos de Santtana: a captação do som ambiente. A direção do trabalho é de David Pacheco.

 

Lucas Santtana – Só o som

Veja também:


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to friend