Luís Otávio e Ana Camelo: “Noite” (ft. Marcelo Camelo)

 

Longe de um novo álbum em carreira solo, o cantor e compositor Marcelo Camelo se concentra de forma explícita na produção de diferentes projetos da cena brasileira. Dias após o lançamento de Esse Mar, canção produzida pelo músico para o quinto álbum de estúdio do conterrâneo Momo, Camelo anuncia no Facebook a chegada de um novo e inusitado projeto. Trata-se de Acalanto (2017), obra que conta com poemas e ilustrações produzidas pela mãe do cantor, a artista Ana Camelo, e melodias assinadas em parceria com o músico Luís Otávio, tio de Camelo.

Canção escolhida para apresentar o trabalho, a delicada Noite passeia em meio a acordes descomplicados, uma percussão detalhista e o precioso dueto entre Camelo e Otávio. De essência familiar, o registro, anunciado para o primeiro semestre de 2017, ainda reserva algumas surpresas para o público, como a presença da cantora Mallu Magalhães na inédita Atraente, Thaís Howart (esposa de Luis) cantando em Lamento e a própria Ana, responsável pelos vocais na faixa-título do álbum.

 

Luís Otávio e Ana Camelo – Noite (ft. Marcelo Camelo)

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.