Luísa e os Alquimistas: “Jaguatirica Print”

/ Por: Cleber Facchi 16/09/2019

Difícil escapar do feitiço jogado Luísa e os Alquimistas. Enquanto prepara o terreno para o terceiro álbum de estúdio da carreira, Jaguatirica Print (2019), a cantora e compositora norte-riograndense se reveza na produção de uma série de faixas pensadas para capturar a atenção do ouvinte logo nos primeiros minutos. Primeiro, foi a vez de Furtacor, canção de essência brega que aponta para o pop empoeirado dos anos 1980, porém, preservando a identidade da artista potiguar. Em seguida, veio a colorida Tous Les Jours, colaboração com o rapper togolês Izy Mistura que se espalha em meio a versos cantados em português, inglês, francês e espanhol.

Com poucas semanas para o lançamento do trabalho, a cantora decidiu não apenas revelar ao público a imagem de capa do disco (fotografia acima), como entrega a inédita faixa-título do álbum. Criativa colisão de ideias, Jaguatirica Print vai do pop ao brega funk, do rap ao uso de elementos da música latina em uma criativa sobreposição de ritmos. Nos versos, um esforço coletivo entre seis compositoras. Além da própria Luísa, surgem nomes como Jessica Caitano, Jamila e o trio formado por Camila Rocha, Kalyne Lima e Preta Langy, do Sinta A Liga Crew. Frações poéticas e instrumentais que refletem a versatilidade do sucessor de Vekanandra (2017).

Jaguatirica Print (2019) será lançado via Rizomarte Records.


Luísa e os Alquimistas – Jaguatirica Print

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.