Luísa e os Alquimistas: “Tous Les Jours”

/ Por: Cleber Facchi 02/09/2019

Terceiro álbum de estúdio de Luísa e os Alquimistas, Jaguatirica Print (2019) tem tudo para ser um dos grandes lançamentos do ano. Concebido com o apoio do Edital Natura Musical, o trabalho se abre para a chegada de um time seleto de colaboradores. São nomes como Doralyce, Jessica Caitano, Catarina Dee Jah, Jamila, Sinta A Liga Crew e a paraense Luê. Parceiros que surgem e desaparecem durante toda a execução da obra, como na recém-lançada Tous Le Jours, bem-sucedido encontro entre a artista potiguar, seus parceiros de banda o músico togolês Izy Mistura, responsável por parte dos versos que recheiam a canção.

Completa pela presença de Teago Oliveira (Maglore) e Gabriel Souto, a faixa cantada em português, francês, espanhol e inglês mostra a completa versatilidade da artista norte-rio-grandense. São camadas de sintetizadores e batidas que rapidamente convidam o ouvinte a dançar, estrutura que vem sendo aprimorada por Luísa Nascim, líder do projeto, desde os dois primeiros álbuns de estúdio,  Cobra Coral (2016) e Vekanandra (2017). Há poucos dias, Luísa e os Alquimistas revelaram ao público a também inédita Furtacor, composição ancorada no habitual bregawave que há tempos orienta o trabalho da banda.

Jaguatirica Print (2019) será lançado via Rizomarte Records.


Luísa e os Alquimistas – Tous Les Jours

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.