Lydia Ainsworth: “Afterglow” (VÍDEO)

Categories Clipes, Singles

 

O conceito eletrônico assumido em The Road parece ser a base do novo álbum da cantora e produtora canadense Lydia Ainsworth. Lançada em janeiro deste ano, a faixa de abertura de Darling Of The Afterglow (2017) mostra a busca da artista de Toronto por um som marcado por ambientações atmosféricas e pequenos diálogos com o R&B, sonoridade reforçada nas batidas e vozes da provocativa Afterglow.

Sem necessariamente perder a própria identidade, Ainsworth abraça diversos conceitos originalmente incorporados por artistas como Björk, The Knife e, mais recentemente, FKA Twigs. São bases eletrônicas que se completam com a lenta inserção de um coro de vozes e outros elementos complementares, como batidas, sintetizadores e pequenas pinceladas instrumentais. Uma fuga do som anteriormente testado pela artista em Right from Real, de 2014.

Darling Of The Afterglow (2017) será lançado no dia 31/03 via Arbutus/Bella Union.

 

Lydia Ainsworth – Afterglow

Veja também:

Criador do Miojo Indie, trabalhou como coordenador de Mídias Sociais na Editora Abril, editor de entretenimento e cultura no Huffington Post e hoje é editor de conteúdo no Itaú. Apaixonado por GIFs de gatinhos, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil como presente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *