Macaco Bong: “Black Marroca”

Macaco Bong

.

Longe do cruzamento de ritmos testados em Artista Igual Pedreiro (2008), com This Is Rolê (2012) a banda mato-grossense Macaco Bong resolveu seguir por um novo cenário conceitual. Tendo Bruno Kayapy como único membro da formação original da banda, o projeto segue com Eder Uchoa (Bateria) e Hygor Jaú (baixo) em direção a um ambiente cada vez mais impulsionado pelas formas rudimentares dos arranjos. Efeito que garante uma completa desarticulação da atmosfera proposta nos primeiros anos do grupo. Exemplo mais expressivo disso está nos quase sete minutos de Black Marroca, mais recente single da “nova” banda e um possível anúncio dos rumos assumidos pelo grupo na presente fase.

Com ares de Stoner Rock dos anos 1990, a canção se acomoda em pequenas experimentações (principalmente nos instantes finais), trazendo na guitarra de Kayapy seu principal ingrediente e mecanismo de condução. A proposital quebra de ritmo, incorporada desde as primeiras canções da banda, ainda ocupa parte expressiva da faixa, que vai do proto-hardcore até pequenas paisagens ambientais em um jogo curioso, intencionalmente sujo e tão interessante quanto nas músicas que apresentaram a banda há quase uma década.

.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/124823266″ params=”color=ff8300&auto_play=false&show_artwork=true” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Macaco Bong – Black Marroca