Madlib & Four Tet: “Hopprock”


Parceiros de longa data, Madlib e Four Tet decidiram unir forças para a produção de um novo trabalho de inéditas: Sound Ancestors (2021). Com lançamento previsto para as próximas semanas, o registro foi concebido a partir de diversos esboços montados pelo multi-instrumentista e rapper norte-americano, porém, finalizados pelo produtor britânico. O resultado desse processo está na entrega de um material que preserva a essência nostálgica dos antigos registros do artista, como The Unseen (2000) e Shades of Blue (2003), porém, partindo de um novo direcionamento criativo.

Exemplo disso pode ser percebido na recém-lançada Hopprock. São ruídos e variações inexatas que se completam pelo movimento das batidas e vozes tratadas de forma instrumental, sempre ao fundo da composição. Além do material apresentado na presente faixa, em dezembro do último ano a dupla deu vida à também inédita Road Of The Lonely Ones. Ainda sem data de lançamento, Sound Ancestors é o primeiro grande registr do rapper desde o material entregue em Bandana (2019), parceria com Freddie Gibbs que revelou composições como Crime Pays e Half Manne Half Cocaine.

Sound Ancestors (2021) será lançado em breve.



Madlib & Four Tet – Hopprock

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.