Mahmundi: “Setembro EP”

/ Por: Cleber Facchi 01/10/2013

Mamundi

.

Marcela Vale é uma verdadeira artesã. Entre produções/colaborações com outros jovens artistas da cena carioca – como Opala, Cícero e até a curiosa holografia de Renato Russo – a cantora e compositora aproveitou do (pouco) tempo livre para emendar as composições de seu próprio trabalho solo, o Mahmundi. Surgido no último ano como uma extensão natural do EP Efeito das Cores, o projeto deixa de lado a relação nostálgica com a Chillwave e outras ambientações Lo-Fi da década de 1980 para focar de maneira exata no presente, ou quase isso. Em Setembro, mais novo EP da cantora, seis “novas” composições ambientam Vale em um território marcado pelo R&B e o soul, pontuado referências dos anos 1990 e movimentando batidas, sintetizadores e até mesmo as vozes em um efeito de transformação. Entre velhas conhecidas, como Vem, Leve e a recente Arpoador, Vale mergulha na melancolia de Prelúdio, Quase Sem Querer e a própria faixa-título, canções que transportam o ouvinte para um Rio de Janeiro filtrado pela saudade e as confissões de sua criadora. O trabalho conta com download gratuito, e uma “turnê” de divulgação que começa em outubro.

.

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/playlists/11335640″ params=”” width=” 100%” height=”450″ iframe=”true” /]

Mahmundi – Setembro

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.