Mallu Magalhães: “Vai e Vem” (VÍDEO)

 

Os últimos seis anos foram bastante produtivos (e corridos) para Mallu Magalhães. Passado o lançamento do maduro Pitanga, trabalho entregue ao público em setembro de 2011, a cantora e compositora paulistana acabou mudando-se para a capital Lisboa, em Portugal. Nesse processo, casou-se com o parceiro de longa data, o músico Marcelo Camelo (Los Hermanos), com quem produziu o primeiro álbum como parte do trio Banda do Mar, projeto completo pelo baterista Fred Ferreira, e ainda viu florescer a própria maternidade com o nascimento da primeira filha, a pequena Luísa, de um ano e maio.

Com a chegada de Vem (2017, Sony Music), primeiro registro autoral em seis anos, Magalhães atravessa o Atlântico e parece redescobrir com naturalidade a música brasileira. São 12 composições que passeiam por elementos do samba (Você Não Presta), bossa nova (Casa Pronta) e referências à Jovem Guarda, vide o soul-rock que cresce em Será Que Um Dia, música que poderia facilmente ter sido gravada por Roberto Carlos no final dos anos 1960. Um colorido nacional que se reflete na quase totalidade dos versos em português e pequenos refúgios poéticos que apontam para a formação de paisagens reais (Guanabara, São Paulo). Leia o texto completo.

Com direção assinada por Rafael Rocha, Vai e Vem, novo clipe de Mallu Magalhães, passeia pelo cotidiano da artista, mostrando imagens de bastidores e cenas da cantora nos palcos da turnê de divulgação do álbum Vem (2017).

 

Mallu Magalhães – Vai e Vem

Veja também:


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to friend