Mariana Cavanellas: “Macha” / “Não Vou Parar”


Conhecida pelo trabalho como ex-integrante do Rosa Neon, com quem deu vida a um dos registros mais divertidos do pop brasileiro do último ano, a cantora e compositora Mariana Cavanellas segue em uma seleção de faixas marcadas pela leveza das melodias e uso sempre cuidadoso da voz. Com o primeiro álbum em carreira solo a caminho, a artista de Belo Horizonte transita em meio a versos políticos, batidas e fórmulas sempre aprazíveis, radiofônicas, estrutura que se reflete com naturalidade na dobradinha composta por Macha e Não Vou Parar, últimos lançamentos da mineira.

Perfeita representação da versatilidade da artista dentro de estúdio, cada faixa segue um caminho diferente. De um lado, a poesia política, força da voz e profunda entrega sentimental de Macha, canção em que discute masculinidade tóxica e as pequenas repressões sofridas diariamente pelas mulheres. No outro, a minúcia dos arranjos e versos pensados para grudar na cabeça do ouvinte em Não Vou Parar. Um misto de soul, pop e rock que transita por diferentes décadas e tendências de forma sempre radiante, cuidado que se reflete da primeira à última nota da composição.



Mariana Cavanellas – Macha



Mariana Cavanellas – Não Vou Parar

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.