Marie Davidson & L’Œil Nu: “Renegade Breakdown”

/ Por: Cleber Facchi 13/08/2020

Responsável por uma seleção de obras marcadas por experimentações com a música eletrônica, elementos que vão da spoken world ao techno e versos sempre provocativos, a franco-canadense Marie Davidson decidiu ampliar os limites da própria obra. Dois anos após o lançamento de seu principal trabalho, Working Class Woman (2018), a cantora e compositora anuncia para o mês de setembro a chegada de Renegade Breakdown (2020), primeiro registro do projeto Marie Davidson & L’Œil Nu, colaboração com os músicos e parceiros de longa data Pierre Guerineau e Asaël R. Robitaille.

Para o anúncio do disco, que conta com distribuição pelo selo Ninja Tune, Davidson e seus parceiros de banda apresentam ao público a inédita faixa-título do álbum. Produto das referências que embalam criativamente a obra de cada colaborador, a canção ganha forma em meio a versos declamados, ecos de música disco, experimentações sutis e elementos que vão de Giorgio Moroder a Serge Gainsbourg, conceito reforçado pelo canto em francês que surge em momentos estratégicos da canção. Um turbilhão criativo que sintetiza tudo aquilo que será apresentado em Renegade Breakdown.

Renegade Breakdown (2020) será lançado em 25/9 via Ninja Tune.



Marie Davidson & L’Œil Nu – Renegade Breakdown

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.